quinta-feira, 4 de setembro de 2014

América do Norte



Os Estados Unidos concentram uma grande quantidade de pontos turísticos e culturais interessantes.

- Estátua da Liberdade.
A Estátua da Liberdade situa-se na entrada do porto de Nova Iorque (Estados Unidos), numa pequena ilha (ilha da Liberdade). É considerada Patrimônio Mundial da Unesco. É um dos pontos turísticos mais visitados dos Estados Unidos.


- Orlando.
Famosa por suas atrações turísticas, tais como Walt Disney World ResortUniversal Orlando Resort e SeaWorld Orlando, Orlando recebeu em 2012 mais de 55 milhões de turistas, tornando-se a cidade mais visitada dos Estados Unidos e a segunda mais visitada no mundo. 






- Boston.
Uma das cidades mais antigas dos Estados Unidos e densamente povoada. Uma cidade abundante com locais históricos, magníficos arranha-céus, ilhas de tirar o fôlego, e rios cintilantes. Boston é uma das cidades mais atraentes nos Estados Unidos.









Argentina América do Sul

A argentina tem uma grande variedade de pontos turísticos,os 10 principais são:

Glaciar Perito Moreno: o Glaciar Perito Moreno tem mais de 30 km² dentro do Parque Nacional Los Glaciares, na Patagônia argentina. Além de trilhas pela geleira, os turistas podem curtir passeios de barco frente aos paredões que criam um belo espetáculo quando grandes peças de gelo se desprendem sobre a água. A cidade mais próxima desta famosa geleira é El Calafate, com diferentes opções de excursões de turismo e alojamentos de qualidade como o hotel Mirador del Lago.
Península de Valdés: situada no encontro da Patagônia com o Atlântico, a Península de Valdés é uma magnífica área natural com uma abundante fauna que fascina os turistas.  Baleias francas, elefantes marinhos, pinguins, lhamas e raposas são algumas das espécies que somam um encanto único à beleza do local. A 77 km da Península de Valdés, a cidade de Puerto Madryn tem uma boa oferta para os turistas, com hotéis como o Rayentray Puerto Madryn, com vista para o mar.
Caminho dos Sete Lagos: o Caminho dos Sete Lagos é o nome dado ao trecho da Ruta Nacional 40, que une as cidades de San Martin de Los Andes e Villa La Angostura. Numa extensão de 107 km, os turistas encontram sete belos lagos de águas límpidas em meio a incríveis paisagens típicas dos Andes patagônicos, com florestas e picos nevados, atravessando dois parques nacionais no caminho, o Lanin e o Nahuel Huapi. Conhecida por sua proximidade com o resort de esqui Chapelco, San Martin de los Andes é uma cidadezinha charmosa com diferentes hotéis como o Hotel Le Village.
Quebrada de Humahuaca: situada na província de Jujuy, no norte da Argentina, a Quebrada de Humahuaca é um vale árido conhecido por seu passado incaico e suas montanhas coloridas com charmosos vilarejos coloniais como Purmamarca. Além da beleza das paisagens de pontos turísticos como a Colina das Sete Cores, denominada assim pelas diferentes tonalidades de suas rochas, a Quebrada de Humahuaca tem diferentes sítios arqueológicos, como a Pucara de Tilcara. Próximo ao sítio, na cidade de Tilcara, o Las Terrazas Hotel Boutique é um hotel charmoso ideal para relaxar e conhecer as atrações da região.
Salta: capital da província homônima na fronteira com Chile, Bolívia e Paraguai, numa região onde áridos desertos de terra vermelha se encontram com as montanhas nevadas, rios e vales dos Andes, a cidade de Salta tem uma forte herança colonial com casas tradicionais, ruas estreitas e monumentos. Salta é marcada pelo folclore do norte da Argentina, com uma forte identidade cultural, com danças e músicas como zamba e chacarera e, claro, as famosas “empanadas” saltenhas, especialidade local. Situado a vinte minutos da praça central, o Kkala Boutique Hotel reúne modernidade e conforto com belas paisagens.
Mar del Plata: principal cidade litorânea da Argentina, a 450 km de Buenos Aires,  Mar del Plata tem  belas praias muito frequentadas durante o verão, baladas agitadas, restaurantes variados e muitos hotéis que satisfazem a importante demanda turística. As praias do sul, os restaurantes de frutos do mar do porto e hotéis como o Costa Galana encontram- se entre as opções para os visitantes.
Delta del Tigre: a uma curta distância do centro de Buenos Aires, a cidade de Tigre tem uma vida orientada para a água,  no coração do Delta do Rio Paraná, também conhecido como Delta do Tigre. A região tem mais de 14 mil km² de ilhotas e canais, ideais para passeios de barco e piqueniques em família num dia ensolarado.  Em meio à natureza, a Pousada Isla Escondida é um ótimo lugar para relaxar e descansar.
Valle de la Luna: a província de San Juan, no norte da Argentina, guarda em seu território uma das mais belas paisagens do país. Conhecido como “Vale da Lua”, o Parque de Ischigualasto tem todo tipo de formações geológicas, com torres de pedra, cânions, grandes penhascos e até um campo com pedras redondas que parecem ter sido polidas por humanos. Situado a 330 km da cidade de San Juan, o parque tem como destino mais próximo a vila de San Agustín del Valle Fertil, a 80 km, com hotéis como o Cerro del Valle Hotel Rustico.
Mendoza: ao pé da cordilheira dos Andes, Mendoza é mundialmente conhecida pelos seus excelentes vinhos, os melhores da Argentina. Com mais de 1200 adegas, a cidade é o maior centro vitivinícola da América do Sul e oferece todo tipo de passeio ligado com a bebida, como excursões com degustação de diferentes tipos de vinhos. Além disso, o local também tem museus, como o Museu Municipal de Arte Moderna, ruínas, como as de San Francisco, um zoológico, um aquário e um serpentário, entre outras atrações. Situado no centro da cidade, o hotel The Modern recebe seus hóspedes com conforto e uma ótima relação qualidade-preço.
Ushuaia: cidade mais meridional do mundo, Ushuaia, capital da província de Terra do Fogo, é um local desde o qual partem cruzeiros e expedições para a Antártica, além de uma porta de entrada para descobrir regiões como o canal Beagle ou os glaciares da cordilheira Darwin. Cercada por um entorno paisagístico espetacular, com bosques, montanhas, rios e lagos, Ushuaia tem apenas 30 km um ótimo centro de esqui, o complexo de Cerro Castor. Com um ambiente aconchegante e uma linda vista sobre a cidade, a Posada Fueguina é uma boa opção de alojamento

México América do norte

O México é um país que possui uma grande quantidade de pontos turísticos e culturais. Em função de seu rico passado e da boa fase de desenvolvimento econômico, podemos encontrar em seu território, locais que atendem ao gosto de vários tipos de turistas. São diversos museus, parques, monumentos, pirâmides antigas, cidades antigas, prédios históricos e muito mais.
Principais pontos turísticos e culturais do México:
Na Cidade do México (capital)
- Centro Histórico
- Auditório Nacional
- Palácio de Belas Artes
- Teatro da Cidade
- Bosque e Zoológico de Chapultepec
- Bosque de Aragón
- Parque Hundido
- Parque Natural Sierra de Guadalupe.
- Kiosco Morisco
- Museu Nacional de Arte MUNAL
- Palácio Postal

- Planetário Alfa
- Museu de História Mexicana
- Museu de Arte Contemporânea
- Museu do Palácio do Governo
- Museu de História Natural
- Museu do Vidro
- Casa da Cultura de Nuevo Leon
- Centro das Artes
- Pinacoteca Colégio Civil
- Teatro da Cidade de Monterrey
- Bairro Antigo
- Parque Fundidora
- Mirador "El Obispado"
- A Grande Praça
- Parque Lineal Río Santa Catarina
- Kidzania (parque infantil)

- Instituto Cultural Cabañas
- Museu de Cera
- Museu da Cidade
- Museu de Artes Populares
- Biblioteca Ibero-americana
- Teatro Diana
- Catedral Metropolitana
- Teatro Degolado
- Teatro Galerías
- Hospício Cabañas
- Colônia Americana
- Zona de Minerva
- Parque dos Colomos
- Centro Magno
- Museu Guggenheim de Guadalajara
- Palácio do Governo
- Praça das Armas
- Os Arcos de Guadalajara
- Palácio Municipal
- Templo Expiatório

- Ilha da Roqueta
- La Quebrada
- Murais de Diego Rivera na Exekatlkalli
- Forte de San Diego (Museu Histórico de Acapulco)
- Catedral de Nossa Senhora da Soledad de Acapulco
- Praça Álvarez Zócalo de Acapulco
- Parque de la Reina e Praça da Heróica Escola Naval Militar
- Parque Papagayo
- Museu Histórico Naval de Acapulco
- Casa da Cultura
- Capela Ecumênica da Paz
- Laguna de Coyuca
- Parque Nacional El Veladero
- Centro Internacional de Convivência Infantil 
- Mágico Mundo Marinho
- Sinfonía do Mar

Em Puebla de Zaragoza
- Catedral de Puebla
- Centro Histórico de Puebla
- Capela do Rosário
- Praça Zocalo Zacapoaxtla
- Palácio Zacapoxtla
- Fonte na praça Zocalo
- Museu Casa de Alfeñique

Em León 
- Praça dos Mártires
- Casa Municipal de León
- Torres de Lomas do Grande Jardim
- Monumento a Industria de calçado
- Praça principal de León
- Catedral Metropolitana de León
- Portal da Cidade


América do Sul pontos turísticos brasileiros


Entre os países da América do Sul, o Brasil é um país com variados pontos turísticos.
- Cristo Redentor.

Principal ponto turístico do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor é um monumento retratando Jesus Cristo. Localizado há 710 metros de altitude, o local possui uma vista panorâmica incrível da cidade e se destaca como um dos principais pontos turísticos do Brasil.

- Parque Nacional do Iguaçu.

O Parque Nacional do Iguaçu foi tombado pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade. Dentre as atrações do parque, estão uma vasta e preservada floresta. Além das incríveis Cataratas do Iguaçu que encantam qualquer turista com suas quedas d’agua.


- Museu de Arte de São Paulo.

Considerado o mais importante museu de arte ocidental de toda a América Latina um dos pontos turísticos do Brasil, mais visitados, é quase uma parada obrigatória para os que visitam a terra da garoa. O local possui um incrível acervo com diversas obras de artistas consagrados.

- Praias de Recife.

A cidade de Recife foi muito bem servida pela natureza no que se refere a praias. Dentre as principais praias, e que mais atraem turistas, estão às praias de Boa Viagem, Pina e Brasília Teimosa.


- Praia de Copacabana.

Uma das mais famosas praias do mundo, a praia de Copacabana é um dos pontos turísticos do Brasil.






  



Jamaica(América Central)


Pontos turísticos da Jamaica... 

- O Dolphin Cove

 é uma das principais atrações aquáticas da Jamaica. No parque, os turistas têm a oportunidade de nadar com golfinhos, interagir com tubarões e arraias, além de poder andar de camelo pelas dunas do parque. Existem dois Dolphin Cove na Jamaica, um em Ocho Rios e outro em Negril, sendo que ambos oferecem atrações interativas com animais. Além disso, os dois ficam localizados em praias e os golfinhos ficam em seus habitats naturais.






Além dessa atração aquática há também: Rain Florest 

Para quem gosta de turismo de aventura, a Rainforest Bobsled Jamaica, fica localizada na Mystic Moutain (Montanha Mística) em Ocho Rios e é uma das atrações ecoturísticas mais procuradas no país.
Para ir até o topo da Mystic Moutain o turista embarca num teleférico que proporciona uma visão panorâmica, com cerca de 210 metros de altura. É possível ver parte da cidade de Ocho Rios e do porto. Ao chegar ao topo, existem várias atrações, como o bobsled, a tirolesa, a piscina com tobogã e a torre panorâmica, além de restaurante e lojas de artesanato e souvenir. 






E há também uma natureza exuberante em Dunns River Falls:

Dunn River Falls é um dos tesouros naturais da Jamaica. Conhecida mundialmente, a cachoeira que deságua no mar do Caribe é deslumbrante e atrai turistas curiosos para apreciar esta beleza natural.
Localizada em Ocho Rios, cidade vizinha a Mo-Bay, o local é parada obrigatória. Após entrar na área preservada, os turistas são acompanhados por guias especializados que auxiliam o visitante na subida da cachoeira. Após a aventura, o turista pode aproveitar a praia, fazer um lanche e comprar souvenir no local.